Artigo de Josélia Neves sobre o projecto de acessibilidade no MCCB, no qual ela foi consultora, no mais recente número do boletim INFORMAÇÃO ICOM.PT, disponível aqui.
O GAM acaba de ser informado pelo Instituto Nacional de Reabilitação que o curso de formação "Acessibilidade em Museus: Uma visão integrada", previsto para começar no dia 30 de Maio, foi adiado. A informação encontra-se também no site do INR.
Conforme o GAM tinha noticiado no passado dia 29 de Abril (ver aqui), o desenvolvimento deste curso foi uma colaboração do GAM com o INR, em parceria com o IMC.
O seminário anual do GAM terá lugar este ano no dia 17 de Outubro no Museu das Comunicações, em Lisboa. O tema este ano é Design inclusivo de exposições - IR/REALIDADES. Além dos painéis de comunicações com oradores nacionais e estrangeiros, vamos ter um painel com comunicações livres subordinadas ao tema.
Submissão de comunicações orais:
Duração 15 minutos.
Os resumos das comunicações (máx. 500 palavras) em formato doc ou docx deverão ser submetidos até ao dia 18 de Junho para gam.geral@gmail.com. O resumo deverá incluir o título da comunicação proposta; uma breve biografia do(s) autor(es) (máx. 100 palavras) e instituições a que pertencem; e um endereço de email para contacto.
Submissão de posters:
Os posters deverão ser submetidos em formato A1 (594mm x 841mm) até ao dia 18 de Junho para gam.geral@gmail.com . Deverá incluir em anexo uma breve biografia do(s) autor(es) (máx. 100 palavras) em formato doc ou docx; instituições a que pertencem; e um endereço de email para contacto.
A recepção das submissões será notificada por email.
As decisões acerca da aceitação serão comunicadas até ao dia 30 de Junho por e-mail, pela comissão organizadora do Seminário do GAM 2011, que é composta pelos colegas:
Ana Leitão Fátima Alves José Vale Maria Beirão Patrícia Martins Teresa Tomás Tiago Veiga
A Associação Cultural de Surdos da Amadora encontra-se neste momento a organizar o Curso de Língua Gestual Portuguesa, Nível I e Nível II, para o próximo ano lectivo 2011/2012. As aulas terão início na segunda quinzena de Outubro e terminarão na segunda quinzena de Junho 2012. O horário será pós-laboral (terças e quintas, das 19h30 às 21h30), num total de 120 horas por nível.