2 de dezembro de 2009

GAM recebe Prémio Inovação e Criatividade 2008




O GAM foi distinguido pela APOM - Associação Portuguesa de Museologia com o Prémio Inovação e Criatividade A cerimónia teve lugar no Museu do Neo-Realismo em Vila Franca de Xira, no passado dia 27 de Novembro.
A APOM distingue anualmente o que de melhor se faz nos Museus portugueses. Nesta edição foram atribuidos dez prémios e várias menções honrosas. O Prémio de Melhor Museu de 2008 foi para o Museu do Oriente, a melhor exposição foi para a Casa-Museu Anastácio Gonçalves com a exposição "Os anos de exílio da Rainha Dª Amélia", e o prémio ex-aqueo para o melhor Serviço de Extensão Cultural  foi atribuido ao Museu da Farmácia e ao Museu Carlos Machado de Ponta Delgada.
Destacamos  ainda a homenagem que foi feita à Professora Doutora Natália Correia Guedes  com a atribuição do Prémio para a melhor Personalidade na área da Museologia.

A representação do GAM presente na cerimónia com o Senhor Secretário de Estado da Cultura, Dr. Elísio Sumavielle, o presidente e o vice-presidente da APOM, respectivamente Dr. João Neto e Dr. Pedro Inácio.

Sem comentários:

Enviar um comentário