22 de dezembro de 2011

Revista Brasileira de Tradução Visual


A Revista Brasileira de Tradução Visual é uma publicação electrónica, trimestral, independente e de acesso gratuito. Destina-se à divulgação científica, artística e tecnológica, nos campos da pesquisa e do desenvolvimento, da educação e do trabalho.

Conta com o apoio e colaboração de vários profissionais (das áreas da ciência, da arte, da educação, do trabalho, entre outras) que se dedicam às questões que envolvem as pessoas com deficiência, quanto às barreiras comportamentais, comunicacionais, programáticas, tecnológicas, metodológicas e outras que limitam e/ou impedem as pessoas com deficiência ao acesso à comunicação na cultura, na arte e na educação em geral.

Faz parte dos objectivos da Revista Brasileira de Tradução Visual a publicação de temas que envolvem a fotografia, a pintura, a escultura, os desenhos e as figuras, em geral, bem como a produção/difusão do cinema, da televisão e do teatro junto às pessoas com deficiência. Mais especificamente, serão temas abordados pela RBTV a legendagem, a subtitulação, o “closed captioning”, a audio-descrição, a transcrição pictórica para o sistema táctil, a produção/reconhecimento de padrões bidimensionais em relevo, a análise crítica de audio-descrições, subtitulação e “closed captioning” feitas para filmes com tradução visual, entre outros temas do género.

Mais informações aqui.

(via Isabel Victor no Facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário