19 de março de 2013

Serviço de acessibilidade do Pavilhão do Conhecimento: que futuro?

Rosalia Vargas, Directora do Pavilhão do Conhecimento (imagem retirada de www.cienciahoje.pt)
O GAM foi criado em 2003 por iniciativa do Pavilhão do Conhecimento. Foi, por isso, com profunda preocupação que soubemos que, numa recente reestruturação, o posto de Coordenador do Serviço de Acessibilidade foi extinto. O que isto significa para o futuro do serviço? A coordenação do GAM enviou esta manhã o seguinte email à Directora do Pavilhão do Conhecimento, Drª Rosalia Vargas:


"Exma. Srª Drª Rosalia Vargas,

A força motora por trás da criação do GAM – Grupo para a Acessibilidade nos Museus em 2003 foi o Pavilhão do Conhecimento. Ao longo da última década, o serviço de apoio aos visitantes com necessidades especiais deste centro de ciência cresceu, proporcionando acesso a milhares de pessoas e tornando-se uma referência a nível nacional e internacional.

Fomos informados que a Direcção do Pavilhão do Conhecimento procedeu recentemente a uma reestruturação, extinguindo o posto de Coordenador do Serviço de Acessibilidade. Não conhecemos as razões e as questões que se levantam, relativamente à extinção ou continuidade do serviço em si, são muitas e urgentes.

Assim, o GAM – Grupo para a Acessibilidade nos Museus vem por este meio manifestar a sua profunda preocupação por esta decisão e gostaria de saber de que modo é que o Pavilhão do Conhecimento se propõe continuar a trabalhar com públicos com necessidades especiais e a ter uma equipa adequada ao atendimento a esses visitantes.

Agradecendo a atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos.

Catarina Moura e Maria Vlachou
Coordenadoras do GAM – Grupo para a Acessibilidade nos Museus"

Sem comentários:

Enviar um comentário