24 de setembro de 2010

Curso Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais

O Centro de Formação CNOTI irá promover o Curso Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais. Em parceria com a FENACERCI, nos dias 1 e 2 de Outubro (6ª feira e Sábado), entre 9h e as 18h, na Rua Padre Américo, 7C, Lisboa. Em parceria com o Banco de Ajudas Técnicas de Pombal, nos dias 19 e 20 de Novembro (6ª feira e Sábado), entre 9h e as 18h, na Biblioteca Municipal de Pombal.
Trata-se de um curso de formação pensado para todos os intervenientes na área da Educação Especial desde educadores, professores, psicólogos, animadores, terapeutas e outros profissionais nesta área, que sintam necessidade de analisar, acompanhar e aconselhar tecnologias de apoio e ajudas técnicas para pessoas com Necessidades Educativas Especiais.


O curso de Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais, tem como objectivos:
·   Conhecer e utilizar ajudas técnicas disponíveis no mercado – software, hardware e periféricos de acessibilidade
·   Avaliar necessidades de acessibilidade
·   Conhecer e utilizar tecnologias de apoio à comunicação e aprendizagem no âmbito das necessidades educativas especiais
·   Conhecer e utilizar sistemas de comunicação aumentativa e alternativa
·   Adequar a cada indivíduo as ajudas técnicas que potenciem as suas capacidades de comunicação e aprendizagem
·   Configurar periféricos de acessibilidade e software inclusivo
Este curso aborda temáticas como a comunicação aumentativa e alternativa, as tecnologias de apoio à comunicação, o direito à inclusão e permite ainda, a quem participar no mesmo, a utilização de software inclusivo - Comunicar com Símbolos, inVento 2 ,Aventuras 2, e Periféricos de Acessibilidade.


O curso Tecnologias de Apoio para Necessidades Educativas Especiais tem uma carga horária de 16 horas e uma taxa de inscrição de 50,00€ (cinquenta euros), para pagamentos efectuados até 15 dias antes do início do curso, e 75,00€ (setenta e cinco euros), para pagamentos efectuados até 3 dias antes do início do curso (caso ainda haja vagas).


As inscrições estão limitadas a um máximo de 16 ou 20 formandos, e processam-se através do preenchimento de um formulário de inscrição e subsequente pagamento da propina de inscrição.
Nota importante: os formandos deverão ter computador para frequentar o curso.


Inscreva-se aqui.


Para mais informações: Tel. 239 499 230 ou oficinas@cnotinfor.pt


(via Rede Solidária)

mv

Sem comentários:

Enviar um comentário